Max Verstappen diz que o sexto lugar acabou por ser “um bom resultado” após uma corrida em que “tudo correu mal” no Bahrain.
O piloto neerlandês, que há uma semana venceu o Grande Prémio do Japão após ter partido da pole position, esteve longe de repetir o feito em Sakhir.
Depois de ter perdido várias posições no arranque, Verstappen enfrentou problemas de sobreaquecimento, uma anomalia na resposta dos travões e duas lentas paragens nas boxes.
“Basicamente, tudo correu mal”, disse Verstappen. “O arranque não foi bom, depois o ritmo não foi bom no início, com o sobreaquecimento dos pneus. O equilíbrio não estava onde eu queria.”
“Depois, na primeira paragem nas boxes, algo correu mal com as luzes, ficaram acesas. Agora, podes arrancar com as luzes acesas, mas esse não é o protocolo da equipa. Por isso, tive de esperar, mas depois apercebi-me que havia um problema.”
“Depois fiquei preso no tráfego. Os pneus duros, infelizmente, não funcionaram. Basicamente, tinham menos aderência e uma degradação ainda maior para mim.”
“Considerando tudo, ainda terminar em sexto, também com o ritmo que tínhamos, acho que é um bom resultado. Não há muito mais que poderíamos ter feito.”
“É claro que não é o que queremos, mas é apenas o ponto em que estamos com o nosso carro e o comportamento dos pneus. Tudo é realçado ainda mais numa pista como esta.”