Esteban Ocon admite que o desfecho da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Abu Dhabi foi “dececionante” para a Renault e diz que a equipa precisa de recuperar e somar “muitos pontos” na “mega importante” corrida de amanhã.
Depois de terem terminado em terceiro e quarto na derradeira sessão de treinos livres, Ocon e Daniel Ricciardo falharam o acesso à terceira fase da qualificação e foram, respetivamente, 11º e 12º.
Este é um resultado especialmente preocupante para a Renault por surgir na corrida que decidirá a luta pelo terceiro lugar do campeonato de construtores.
O construtor francês entrará para a corrida no quinto posto do campeonato, 12 pontos atrás da McLaren e 22 atrás da Racing Point.
“É uma boa pergunta”, respondeu Ocon quando questionado sobre a razão pela qual a Renault não esteve competitiva na qualificação. “Estávamos muito fortes nos treinos, quase sempre entre os cinco primeiros, portanto é um bocado dececionante.”
“Temos de investigar isso e ver o que aconteceu exatamente, mas perdemos aderência traseira e perdemos confiança. Obviamente, quando não tens isso aqui, não podes atacar todas as combinações de curvas.”
“O bom é que amanhã escolhemos os pneus. Não vai ser fácil correr nos macios contra os outros. Vai ser tudo ou nada, porque precisamos de recuperar, precisamos de somar muitos pontos para o campeonato de construtores. Isso vai ser mega importante.”