Fórmula 1

Valtteri Bottas conquista terceira pole da carreira em Interlagos

Valtteri Bottas foi o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil ao rodar em 1:08.322 no Q3. O piloto finlandês viu o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, abandonar prematuramente no Q1, depois do tetracampeão do mundo se ter despistado e não ter conseguido evitar as barreiras.

Sebastian Vettel tinha sido o mais rápido na primeira tentativa que fez no Q3, mas o piloto alemão da Ferrari não conseguiu melhorar o seu tempo nos derradeiros momentos da sessão e acabou por ser batido por Valtteri Bottas por 38 milésimos de segundo.

Seguiu-se Kimi Raikkonen, em 3º, a cerca de 2 décimos do tempo da pole position. Mais atrás, em 4º e já a quatro décimos do tempo do piloto finlandês da Ferrari ficou Max Verstappen que, ainda assim, bateu o seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo por uma margem confortável – o piloto australiano tem uma penalização de 10 lugares a cumprir na corrida de amanhã.

Sergio Perez e Fernando Alonso estiveram em muito bom plano, em 6º e 7º, principalmente comparando com o que conseguiram fazer os seus respetivos companheiros de equipa.

Em 8º e 9º, ficaram os Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, com os dois colegas de equipa separados por apenas um décimo de segundo.

A fazer a sua última corrida da carreira perante o seu público, Felipe Massa qualificou-se em 10º, mas será promovido a 9º, consequência da penalização de Ricciardo, mostrando estar em condições de fazer uma boa corrida de despedida ao mesmo circuito onde há 9 anos atrás quase foi campeão do mundo de Fórmula 1.

Confira a classificação completa abaixo.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo