Numa pista a secar a olhos vistos e com a Fórmula 1 a optar por abolir a hora de almoço para que as equipas rodassem o mais possível, os tempos começaram a cair e é Stoffel Vandoorne quem lidera a tabela de tempos.
O belga já conta com 77 voltas e rodou em 1:20.513 com pneus hipermacios para bater o Renault de Nico Hulkenberg por cerca de dois segundos, ainda que o alemão tenha recorrido aos pneus macios para realizar o seu tempo.
Valtteri Bottas ainda só recorreu aos pneus médios e está, para já, em terceiro, na frente do Ferrari de Sebastian Vettel.
Marcus Ericsson, outro dos pilotos que já rodou com slicks, não evitou uma saída de pista no início da sessão mas ocupa a quinta posição com o Sauber C37.
Seguem-se o Toro Rosso de Pierre Gasly, o Red Bull de Max Verstappen, o Force India de Sergio Perez, o Williams de Sergey Sirotkin e o Haas de Kevin Magnussen. Ainda nenhum destes pilotos completou qualquer volta rápida com slicks.
No que diz respeito ao número de voltas realizadas, Vandoorne lidera com 77, Ericsson é segundo com 74 e Bottas terceiro com 60.
Classificação do último dia de testes atualizada às 12h45