Max Verstappen aceitou o pedido de desculpas de Andrea Kimi Antonelli após a colisão da primeira volta, afirmando que o erro do italiano é normal numa fase prematura da carreira.
Verstappen arrancou da sétima posição para o Grande Prémio da Áustria depois de não ter conseguido realizar uma segunda tentativa na qualificação devido às bandeiras amarelas.
O azar voltou a perseguir Verstappen na corrida, uma vez que o neerlandês foi abalroado por Kimi Antonelli na terceira curva da volta inaugural, incidente que motivou o seu abandono.
“É apenas azar, como ontem na qualificação”, disse Verstappen. “Mas, no geral, não tivemos um ritmo muito bom este fim de semana, por isso aprendemos muito sobre como podemos fazer melhor no próximo fim de semana. Mas, claro, não foi o resultado ideal hoje.”
“Acontece, quer dizer, todos os pilotos já cometeram um erro destes. Toda a gente já cometeu um erro destes nas suas carreiras. O Kimi é um grande talento. Ele quer ganhar, e está tudo bem com isso. Ninguém faz estas coisas de propósito.”
Sobre o impacto do resultado nas suas hipóteses de chegar ao título, Verstappen acrescentou: “Esperemos que as pessoas já não falem muito nisso.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


