Max Verstappen acredita que a Mercedes teria alcançado a sua primeira vitória de 2023 com uma estratégia mais bem conseguida em Austin.
O tricampeão do mundo alcançou o seu 50° triunfo após ter arrancado de sexto, mas foi forçado a gerir problemas de travões que condicionaram o seu ritmo ao longo de toda a corrida.
“Mudámos os travões depois de ontem e não foi bom”, disse Verstappen. “Não tinha uma boa sensação em travagem e não consegui resolver isso durante a corrida, portanto é algo que precisamos de perceber.”
“Nunca tinha sentido dificuldades com os travões durante a minha carreira na Fórmula 1, mas foi definitivamente um problema hoje. Pode custar-te bastante tempo por volta e foi um pouco mais difícil do que eu esperava.”
Questionado sobre o quão perto esteve a Mercedes da sua equipa em Austin, Verstappen, que terminou com dois segundos de vantagem sobre Hamilton, respondeu: “Eles podiam ter ganho hoje se tivessem adotado uma melhor estratégia após a primeira paragem. Eles foram muito rápidos durante todo o fim de semana.”
“Hoje, do nosso lado, o problema de travões estava a prejudicar o meu ritmo, mas no geral eles foram bastante fortes este fim de semana.”