Max Verstappen afirma que Lando Norris impôs um ritmo impossível de igualar com os pneus médios em Miami e acredita que o britânico teria estado na luta pela vitória mesmo sem a ajuda do Safety Car.
Embora a entrada do Safety Car tenha contribuído de forma inegável para a vitória de Norris em Miami, Verstappen considera que o piloto da McLaren mostrou um ritmo que lhe permitiria batalhar pelo primeiro lugar em condições normais.
“Ganha-se e perde-se, estamos habituados a isso nas corridas”, disse Verstappen.
“Do nosso lado é uma desilusão, mas por outro lado temos de ser realistas e não tivemos o ritmo. Hoje foi complicado. Não nos sentimos muito bem com os pneus médios. Estávamos a distanciar-nos, mas não como devíamos.”
Questionado sobre se ficou surpreendido com o ritmo de Norris em Miami, Verstappen respondeu: “Não o vi no início porque estava mais concentrado no Oscar atrás e nos Ferraris. Mas depois fui às boxes e ouvi o ritmo que ele estava a impor com os médios usados.”
“Eu pensei: ‘Isso é de loucos’. Eu nunca teria sido capaz de o fazer.”
“Por isso, mesmo que não tivesse havido Safety Car, eu sabia que quando ele saísse com pneus novos eu teria de forçar bastante para conseguir mantê-lo atrás.”
“E, de facto, o Safety Car apareceu. As corridas são assim, às vezes funciona a nosso favor, às vezes funciona contra nós.”
“Mesmo assim, ainda tivemos oportunidades para ganhar, mas não fomos suficientemente rápidos depois do Safety Car. Assim que me apercebi disso, concentrei-me e tentei trazer o carro em segundo.”