Embora um erro no final da sessão de qualificação o tenha impedido de melhorar o seu tempo, Max Verstappen acredita que não tinha ritmo para superar o Mercedes de Lewis Hamilton sob as condições adversas que se faziam sentir em Spielberg.
O piloto holandês, que já tinha garantido o segundo lugar provisório, perdeu o controlo do carro no final da sua derradeira tentativa e não conseguiu aproximar-se da marca de Hamilton.
Verstappen, que vinha a estabelecer os seus melhores setores antes do pião na última curva, diz que o piloto da Mercedes iria sempre terminar à sua frente.
“Estava muito complicado em pista, e é claro que a última volta teria sido melhor”, disse Verstappen. “Não acho que fosse suficiente para bater o Lewis, mas no geral o ritmo foi bastante bom.”
“Penso que foi uma boa qualificação, mas no Q3 estava a chover muito mais e parecia que o carro estava a passar por mais dificuldades nas condições verdadeiramente molhadas, por isso havia mais aquaplaning e eu não conseguia colocar a potência no chão em algumas sequências de curvas.”
“Não foi muito agradável, mas o segundo lugar continua a ser bom.”