Max Verstappen estabeleceu um novo recorde do circuito em Jeddah para alcançar a pole position pelo segundo fim de semana consecutivo.
O piloto da Red Bull assegurou o primeiro lugar na grelha de partida do Grande Prémio do Bahrain ao rodar em 1:27.472 com o RB20.
Ao lado de Verstappen na primeira linha estará o Ferrari de Charles Leclerc, que foi cerca de três décimos de segundo mais lento do que o neerlandês.
Sergio Pérez colocou o segundo carro da Red Bull na terceira posição, enquanto Fernando Alonso assegurou o quarto lugar aos comandos do Aston Martin.
Os carros da McLaren irão arrancar para a corrida da terceira linha, com Oscar Piastri na frente do outro MCL38 de Lando Norris.
Seguiram-se os carros da Mercedes, com George Russell na frente de Lewis Hamilton, o RB de Yuki Tsunoda e o Aston Martin de Lance Stroll.
Oliver Bearman ficou a 11 milésimos de garantir o acesso ao Q3 e partirá do 11º lugar para o seu primeiro Grande Prémio na Fórmula 1.
Também eliminados no Q2 foram o Williams de Alex Albon, o Haas de Kevin Magnussen, o RB de Daniel Ricciardo e o outro Haas de Nico Hulkenberg, que não realizou um tempo devido a um problema de motor no VF-24.
O KICK Sauber de Valtteri Bottas, os Alpines de Esteban Ocon e Pierre Gasly, o Williams de Logan Sargeant e o segundo C44 ficaram pelo caminho na primeira fase da sessão.
Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio da Arábia Saudita