Max Verstappen comprometeu-se a longo prazo com a Red Bull através da assinatura de um novo e lucrativo contrato de sete anos anos com a equipa de Milton Keynes.
O campeão do mundo em título, membro da academia da Red Bull desde 2014 e piloto da equipa na Fórmula 1 desde 2016, prolongou a sua ligação à formação das bebidas energéticas até à temporada de 2028.
Verstappen, cujo contrato anterior o vinculava à Red Bull até ao final de 2023, manifestou a intenção de renovar o seu compromisso com a equipa imediatamente após ter cortado a meta em Abu Dhabi.
“Espero que possamos fazer isto durante mais 10 ou 15 anos juntos”, afirmou o neerlandês em Yas Marina. “Não há razão para mudar. Quero ficar com eles para o resto da minha vida.”
Segundo o jornal De Telegraaf, o novo acordo valerá cerca de 40 milhões de euros por temporada, números aos quais apenas Lewis Hamilton tinha chegado em anos anteriores.
“Ter o Max com contrato até ao final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenções”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull. “O nosso foco imediato é manter o título de campeão do mundo do Max, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planeamento a longo prazo da equipa.”
“Com a divisão Red Bull Powertrains a trabalhar para o novo regulamento de motores em 2026, queríamos ter a certeza de que tínhamos o melhor piloto da grelha assegurado para aquele carro.”