Max Verstappen diz ter perdido “totalmente o respeito” por George Russell depois da forma como o britânico tentou influenciar a decisão dos comissários desportivos na noite de sábado.
O piloto da Red Bull obteve a pole position para o Grande Prémio do Qatar, mas foi forçado a cumprir uma penalização de um lugar na grelha de partida por ter rodado de forma desnecessariamente lenta durante a terceira fase da sessão de qualificação.
Russell, que beneficiou da sanção para ser promovido ao primeiro lugar na grelha de partida, participou na reunião com os comissários desportivos e terá feito pressão para que Verstappen fosse punido.
Quando lhe perguntaram se a penalização de ontem o tinha deixado mais motivado para a corrida, Verstappen respondeu: “Sim, mas também pela forma como a situação foi gerida pelo outro piloto durante a reunião com os comissários.”
“Achei absurda a forma como o Russell tentou forçar uma penalização por causa daquele cenário. Fiquei bastante chateado com ele. Já fui muitas vezes aos comissários e nunca vi ninguém tentar tramar outro piloto de forma tão intensa.”
“Não faz sentido. Penso que tenho bastante respeito por todos os pilotos, mas depois de ontem à noite, perdi totalmente o respeito por ele.”
“Ele age sempre de forma educada em frente às câmaras, mas lá dentro é uma pessoa completamente diferente. Não consigo suportar isso. Por isso, é melhor ires-te *****, não quero ter nada a ver contigo.”