Max Verstappen criticou o atraso na exibição da bandeira vermelha após o acidente de Lance Stroll na segunda fase da sessão de qualificação em Interlagos.
Stroll perdeu o controlo do seu Aston Martin na Curva 2 do traçado brasileiro e embateu com alguma violência nas barreiras, mas a direção de corrida optou por mostrar bandeiras amarelas durante quase um minuto antes de finalmente interromper a sessão.
Quando a bandeira vermelha foi agitada, o cronómetro não permitia que os pilotos regressassem à pista para melhorar os seus tempos, o que impediu Verstappen de ir além do 12º lugar.
“Se um piloto vai direito ao muro, tem de ser uma bandeira vermelha imediata”, disse Verstappen, que terá de cumprir uma sanção de cinco posições na grelha. “Não percebo porque é que é preciso demorar 30, 40 segundos para que a bandeira vermelha apareça.”
Quando lhe foi sugerido que a direção de corrida pretendia permitir que alguns pilotos terminassem as suas voltas, Verstappen respondeu: “Honestamente, não me interessa, é tão estúpido falar disso. É ridículo.”