Max Verstappen repetiu o feito alcançado na sexta-feira e vai arrancar da pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto da Red Bull obteve a sua sétima pole da temporada apesar de não ter conseguido completar uma segunda tentativa na derradeira fase da sessão.
Verstappen, que não chegou à linha de meta a tempo de realizar uma segunda volta rápida, terminou com um tempo de 1:32.510 e foi 0,291s mais rápido do que o McLaren de Lando Norris.
Charles Leclerc mostrou-se bem mais competitivo do que na qualificação sprint e colocou o Ferrari no terceiro posto, diante do Mercedes de George Russell.
O outro Ferrari de Lewis Hamilton registou o quinto tempo, enquanto o líder do campeonato Oscar Piastri não foi além do sexto lugar numa sessão em que os seus dois rivais no campeonato lideraram a classificação.
Andrea Kimi Antonelli qualificou-se em sétimo com o Mercedes e Oliver Bearman levou o carro da Haas à oitava posição.
O Williams de Carlos Sainz e o Aston Martin do seu compatriota Fernando Alonso encerraram a tabela de tempos do Q3 em Austin.
Eliminados no Q2 ficaram o Sauber de Nico Hulkenberg, o Racing Bulls de Liam Lawson, o Red Bull de Yuki Tsunoda e os Alpines de Pierre Gasly e Franco Colapinto.
Alex Albon e Lance Stroll tiveram os seus tempos apagados devido a violações dos limites de pista e partirão da 18ª e 19ª posições em solo norte-americano.
No último lugar da grelha de partida estará o Racing Bulls de Isack Hadjar, que sofreu um acidente na sua primeira tentativa da sessão.
Também de fora no Q1 ficaram o Sauber de Gabriel Bortoleto (16º) e o Haas de Esteban Ocon (17º).
Grelha de partida do Grande Prémio dos Estados Unidos







