Max Verstappen revela estar na melhor forma da sua carreira em termos de condução, mas diz que isso não é suficiente para anular o défice da Red Bull em relação às outras equipas.
O piloto da Red Bull conseguiu qualificar-se em segundo para a corrida sprint, mas não desafiou a liderança de Lewis Hamilton e acabou ultrapassado pelo McLaren de Oscar Piastri.
Depois, na sessão de qualificação para o Grande Prémio, Verstappen registou a quarta marca, atrás de Piastri, Lando Norris e George Russell.
Quando lhe perguntaram se a Red Bull é agora a quarta equipa mais rápida da Fórmula 1, Verstappen respondeu: “É o que me parece neste momento.”
“Tenho-me sentido muito bem e relaxado no carro, também na qualificação. Consigo tirar o máximo partido do carro, mas é demasiado lento.”
“No ano passado também tivemos aqui muita degradação dos pneus dianteiros, mas agora é um pouco mais extrema.”
“Mas é claro que não estamos numa posição muito boa, especialmente em comparação com a McLaren, mas também com as outras equipas.”
“Provavelmente, sinto-me novamente na melhor forma em termos de condução, em comparação com os anos anteriores. Sinto que nas qualificações estou a fazer as voltas certas e a fazer um bom trabalho, nas corridas até agora fizemos tudo o que podíamos.”
“Mas quando o ritmo de corrida está a faltar, não há muito que se possa fazer.”