Max Verstappen diz que bloquear Charles Leclerc para ajudar Sergio Pérez a alcançar o segundo lugar teria sido uma forma “desagradável” de terminar o campeonato.
O piloto neerlandês dominou o Grande Prémio de Abu Dhabi e conquistou o seu 15° triunfo do ano, enquanto Charles Leclerc bateu o outro Red Bull de Pérez para garantir o segundo lugar no campeonato.
Pérez seguiu uma estratégia de duas paragens e tirou partido dos pneus em melhores condições para realizar uma parte final de corrida mais rápida do que Leclerc, mas terminou a corrida 1,3 segundos atrás do Ferrari do seu rival.
Após a corrida, Verstappen confirmou que não recebeu instruções da equipa para atrasar deliberadamente Leclerc em Yas Marina.
“Essa é uma decisão muito complicada de tomar”, afirmou Verstappen. “Podes bloquear, mas será que isso é justo? Penso que não teria sido a forma mais agradável de terminar o campeonato e a temporada.”
“Parecia que o Checo estava a aproximar-se a um ritmo suficiente, mas depois ele perdeu bastante tempo naquela confusão com o Pierre e o Alex, eu estava a ver isso através dos ecrãs.”