Max Verstappen afirmou que, há apenas quatro corridas, teria chamado “idiota” a quem previsse que ainda estaria na luta pelo título nesta fase da temporada. Ainda assim, o neerlandês acredita que precisa de ser “perfeito” até ao final do ano para ter uma chance de ser campeão.
O piloto da Red Bull saiu do seu Grande Prémio de casa com uma desvantagem de 104 pontos face a Oscar Piastri no campeonato.
No entanto, Verstappen tirou partido das melhorias introduzidas no carro da Red Bull para regressar à luta pelas vitórias desde então.
O triunfo em Austin permitiu que Verstappen reduzisse para 40 pontos a diferença em relação a Piastri.
“Não, eu teria dito que ele era um idiota”, disse Verstappen quando questionado sobre se acreditaria em alguém que previsse esta recuperação.
“Encontrámos uma boa afinação para o carro. É tão simples quanto isso. É claro que fizemos algumas melhorias no carro, mas entendemos um pouco melhor onde queríamos melhorar o desempenho.”
“Todos os fins de semana, tentamos alcançar isso. Alguns fins de semana são melhores do que outros, mas, em geral, tem sido muito mais simples nos últimos fins de semana.”
“A chance está lá. Só precisamos de tentar manter este tipo de fins de semana até ao fim e tentar tudo o que pudermos. Estou muito entusiasmado até ao fim.”
“Precisamos de ser perfeitos até ao fim para termos uma chance. Recuperámos muito, mas, ao mesmo tempo, as diferenças são muito pequenas. Acho que todos os fins de semana é preciso tentar ser perfeito, e é isso que vamos tentar fazer até ao fim.”