Max Verstappen e a Red Bull receberam os títulos referentes à temporada de 2023 da Fórmula 1 em Baku.
O neerlandês foi oficialmente coroado tricampeão do mundo de Fórmula 1 na Gala de Entrega de Prémios da FIA, enquanto a sua equipa recebeu o título de construtores pela sexta vez.
O vice-campeão Sergio Pérez e o terceiro classificado Lewis Hamilton também marcaram presença na cerimónia.
“Foi uma temporada incrível para a equipa, quebrando tantos recordes, vendendo 21 de 22 corridas e cinco de seis sprints”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull. “É algo muito, muito especial.”
“Todos os homens e mulheres da equipa contribuíram nos bastidores para atingir este nível de excelência. Penso que este prémio esta noite é muito em nome de todos os homens e mulheres que temos na Red Bull Racing – eles fizeram um trabalho fantástico para apoiar os dois pilotos.”
“Obviamente, o Max junta-se hoje aos grandes nomes. É uma grande noite para nós, um grande ano para nós, e estou muito orgulhoso do que alcançámos.”
No que à Fórmula 1 diz respeito, a cerimónia atribuiu ainda dois outros prémios: Oscar Piastri foi considerado o Rookie do Ano no desporto motorizado e Fernando Alonso foi distinguido na categoria Ação do Ano na sequência da sua batalha com Pérez até à bandeirada de xadrez no Grande Prémio de São Paulo.
Durante o evento, foi anunciado que a Gala de Entrega de Prémios da FIA de 2024 se realizará em Kigali, capital de Ruanda.