Max Verstappen admitiu ter ficado frustrado com a falta de ritmo da Red Bull na sessão de qualificação em Budapeste e afirmou que a equipa precisa de continuar a introduzir melhorias no RB20.
O piloto neerlandês garantiu o terceiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria ao ser 46 milésimos de segundo mais lento do que Lando Norris.
As imagens da transmissão televisiva mostraram Verstappen a bater com a sua mão no volante após a sua derradeira volta rápida.
“Estou frustrado porque não somos suficientemente rápidos, e já há algum tempo que é assim”, disse Verstappen. “Este fim de semana fizemos algumas melhorias no carro e ainda não somos suficientemente rápidos. Por isso, sim, se não estou a mostrar emoções, é porque não me importo – e importo-me muito.”
“Portanto, é frustrante. Senti que tentei tudo o que podia para tentar conseguir a pole. É muito importante nesta pista e para o campeonato, mas faltou-nos ritmo.”
Questionado sobre as evoluções introduzidas pela Red Bull este fim de semana, Verstappen respondeu:” Estão a funcionar, mas ainda não estamos na frente. Por isso, precisamos de mais. É tão simples quanto isso.”
“Olhando para a minha qualificação, fiquei muito satisfeito com as voltas, mas em termos de equilíbrio tudo parece estar no limite.”
“Estou a esforçar-me o mais possível e, claro, há pequenos momentos aqui e ali. Sinto que, provavelmente, estou a esforçar-me mais do que no ano passado, mas já não estou a conseguir fazer estas voltas fantásticas. Por isso, acho que significa apenas que estamos um pouco mais lentos, por isso temos trabalho a fazer. Tão simples quanto isso.”