Max Verstappen utilizará a nova especificação da unidade de potência da Honda e arrancará para o Grande Prémio de Itália do fim da grelha de partida.
O construtor japonês introduziu a terceira evolução do seu motor no Grande Prémio da Bélgica no Red Bull de Alex Albon e no Toro Rosso de Daniil Kvyat.
No caso de Albon, a equipa optou por utilizar uma versão mais antiga do motor na corrida para assegurar que o tailandês nascido em Londres também beneficia de uma unidade fresca nas retas de Monza.
Pierre Gasly também tirará partido desta evolução em Monza e juntar-se-á ao ex-colega de equipa nas últimas linhas da grelha.
“A maior novidade é que planeamos utilizar a quarta especificação com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois de o Albon e o Kvyat terem rodado com ela na Bélgica”, explicou Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda.
“Por ser a primeira corrida com a quarta especificação, o Gasly e o Verstappen irão penalizar e partir do fim da grelha, mas ainda acreditamos que podem fazer uma boa corrida no Domingo.”