Max Verstappen espera conseguir construir uma liderança sólida nas voltas iniciais do Grande Prémio de Itália para se poder defender de uma “mais rápida” Mercedes na fase final da corrida.
O piloto holandês arrancou do terceiro posto para a corrida sprint de Monza e tirou partido da má partida de Lewis Hamilton para ascender a segundo, posição que ocupou até à bandeirada de xadrez.
A penalização atribuída a Valtteri Bottas devido à troca do motor do carro do finlandês permitirá a Verstappen sair da pole position para o Grande Prémio de domingo.
“Estar na pole numa pista como esta é muito positivo para nós”, disse Verstappen. “Tivemos uma boa partida e correu melhor do que o esperado.”
“Somamos alguns pontos para o campeonato e é muito bom arrancar da frente. Estava a dar tudo para me manter perto do Valtteri, mas ainda espero uma corrida dura amanhã, uma vez que o Lewis vai arrancar de quarto e eles têm um pouco mais ritmo do que nós.”
“Espero que consiga fazer uma partida limpa para criar uma pequena diferença no início, porque vou definitivamente precisar dela mais tarde na corrida.”
“Vai ser uma batalha interessante e vamos ver o que acontece. Vamos continuar a atacar e tentar extrair o máximo da corrida.”






