Max Verstappen admite que esperava uma Red Bull mais competitiva em Singapura e diz que a equipa foi simplesmente “demasiado lenta” na sessão de qualificação no Circuito Citadino de Marina Bay.
Encorajado pelo ritmo evidenciado em Monza, um circuito que costuma apresentar dificuldades para a Red Bull, Verstappen esperava melhor do que um quarto lugar na grelha num circuito tão técnico como o de Singapura.
O holandês, que até liderou a primeira sessão de treinos livres, terminou atrás do Ferrari de Sebastian Vettel e ainda conseguiu superar o Mercedes de Valtteri Bottas apesar de ter terminado a meio segundo do tempo da pole position.
“Do meu lado, penso que sofremos com a falta de ritmo ao longo de toda a qualificação”, disse Verstappen. “O carro estava bom, mas não havia aderência suficiente. Queria ir mais rápido e as quatro rodas deslizavam.”
“Estou um pouco surpreendido porque depois de um desempenho positivo em Monza, onde normalmente somos muito lentos, esperávamos ser muito competitivos aqui, mas não fomos. É algo para investigar.”
Questionado sobre as expectativas da equipa para a corrida, Verstappen respondeu: “Não sei. Estamos demasiado lentos, mas descobriremos amanhã.”