Max Verstappen ultrapassou Charles Leclerc nas últimas voltas de uma sensacional corrida para negar o primeiro triunfo da carreira do monegasco e colocar a Honda no topo da Fórmula 1 pela primeira vez desde 2006.
O holandês caiu para oitavo na volta de abertura mas brilhou ao realizar uma corrida de trás para a frente diante dos muitos fãs holandeses que se deslocaram a casa da Red Bull em Spielberg.
Um fantástico ritmo de corrida permitiu ao piloto da Red Bull chegar de novo à traseira de Leclerc e envolver-se numa intensa batalha que ficou decidida a favor de Verstappen após uma manobra no limite na Curva 3, num incidente que está a ser investigado pelos comissários desportivos.
Dadas as circunstâncias, o segundo lugar representa certamente um resultado dececionante para Leclerc, que ainda assim terminou na frente de Valtteri Bottas, que completou o pódio numa corrida difícil para Mercedes.
Sebastian Vettel tirou partido dos pneus macios no final da corrida para ultrapassar Lewis Hamilton e alcançar um quarto posto que acaba por ser positivo após o problema mecânico que o impediu de participar na derradeira fase da sessão de qualificação de ontem.
Outro dos protagonistas da corrida foi Lando Norris, que venceu a batalha do segundo pelotão e bateu o Red Bull de Pierre Gasly para obter o sexto lugar e garantir o melhor resultado da sua carreira na Fórmula 1.
Carlos Sainz também esteve em muito bom plano ao recuperar da última linha da grelha até oitavo, enquanto a Alfa Romeo colocou os seus dois carros nos pontos, com Kimi Raikkonen na frente de Antonio Giovinazzi.
Classificação do Grande Prémio da Áustria