Fórmula 1

Verstappen estraga festa da Ferrari e regressa aos triunfos em casa da Red Bull

Max Verstappen ultrapassou Charles Leclerc nas últimas voltas de uma sensacional corrida para negar o primeiro triunfo da carreira do monegasco e colocar a Honda no topo da Fórmula 1 pela primeira vez desde 2006.

O holandês caiu para oitavo na volta de abertura mas brilhou ao realizar uma corrida de trás para a frente diante dos muitos fãs holandeses que se deslocaram a casa da Red Bull em Spielberg.

Um fantástico ritmo de corrida permitiu ao piloto da Red Bull chegar de novo à traseira de Leclerc e envolver-se numa intensa batalha que ficou decidida a favor de Verstappen após uma manobra no limite na Curva 3, num incidente que está a ser investigado pelos comissários desportivos.

Dadas as circunstâncias, o segundo lugar representa certamente um resultado dececionante para Leclerc, que ainda assim terminou na frente de Valtteri Bottas, que completou o pódio numa corrida difícil para Mercedes.

Sebastian Vettel tirou partido dos pneus macios no final da corrida para ultrapassar Lewis Hamilton e alcançar um quarto posto que acaba por ser positivo após o problema mecânico que o impediu de participar na derradeira fase da sessão de qualificação de ontem.

Outro dos protagonistas da corrida foi Lando Norris, que venceu a batalha do segundo pelotão e bateu o Red Bull de Pierre Gasly para obter o sexto lugar e garantir o melhor resultado da sua carreira na Fórmula 1.

Carlos Sainz também esteve em muito bom plano ao recuperar da última linha da grelha até oitavo, enquanto a Alfa Romeo colocou os seus dois carros nos pontos, com Kimi Raikkonen na frente de Antonio Giovinazzi.

Classificação do Grande Prémio da Áustria

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo