Max Verstappen diz que progredir na classificação do Grande Prémio da Bélgica será mais difícil do que nos anos anteriores, razão pela qual espera “limitar os danos” em Spa-Francorchamps.
O piloto da Red Bull cumprirá uma penalização na grelha de partida em solo belga pelo terceiro ano consecutivo e arrancará do 11º posto após ter sido o mais rápido na sessão de qualificação.
Verstappen considera que o facto de a Red Bull não dispor de um pacote tão competitivo como em 2022 e 2023 fará com que seja “muito difícil” lutar pela vitória.
“Hoje foi bom, mas também sei que amanhã vai ser muito diferente”, disse Verstappen. “Estará seco, mais quente e se olharmos para o ritmo da corrida de ontem, a McLaren foi incrivelmente rápida, muito consistente e vai ser difícil de bater.”
“Para mim, começando 10 lugares atrás, só espero poder lutar com os carros da Mercedes e da Ferrari, acho que seria um esforço muito bom da nossa parte.”
“Vamos ver o que podemos fazer. É claro que não estou tão confiante como estava nos últimos dois anos aqui para voltar à frente.”
“Acho que ainda vejo a corrida mais como uma limitação de danos. É assim que as coisas são. Mas pelo menos hoje foi, penso eu, o melhor que podíamos fazer em termos de posição de partida para amanhã.”