Max Verstappen diz que a pouca fiabilidade do motor da Renault é “difícil de aceitar” e defende que a Red Bull não devia “pagar milhões” por uma unidade de potência que está “constantemente a falhar”.
Verstappen ultrapassou dois carros na partida para o Grande Prémio da Hungria e rodava na quinta posição quando o MGU-K do seu Red Bull falhou e o colocou fora da corrida à quinta volta.
O problema do holandês agravou a situação da Red Bull num fim de semana praticamente para esquecer para a equipa de Milton Keynes.
“Honestamente, não era isto que devia acontecer”, disse Verstappen. “Pagas milhões a uma equipa para teres um motor decente. Mas depois está constantemente a falhar. Para além disso, é também é o mais lento.”
“Para dizer a verdade, neste momento é difícil de aceitar.”
Verstappen acredita que pelo menos o quinto lugar estava garantido e afirma que a Red Bull voltou a desperdiçar pontos valiosos na Hungria.
“Senti-me bem com o carro”, acrescentou. “Podíamos ter sido quintos facilmente se nada tivesse acontecido à frente. Mais uma vez, foram valiosos pontos desperdiçados.”
“Estava muito zangado no rádio. Penso que houve muita censura, teria sido melhor se permitissem a transmissão.”