Max Verstappen obteve o 15º triunfo da temporada e Charles Leclerc assegurou o vice-campeonato ao terminar o Grande Prémio de Abu Dhabi na segunda posição.
O piloto neerlandês, que arrancou da pole position em Yas Marina, seguiu uma estratégia de apenas uma paragem nas boxes e controlou a corrida de fio a pavio para fechar com chave de ouro uma temporada extremamente bem sucedida.
Atrás do bicampeão do mundo, Charles Leclerc e Sergio Pérez lutaram pelo lugar intermédio do pódio e pelo vice-campeonato até à derradeira volta da corrida.
O mexicano da Red Bull, que parou por duas vezes, perseguiu o seu rival da Ferrari até ao último metro, mas não conseguiu concretizar a ultrapassagem e perdeu o segundo lugar no campeonato para o monegasco.
Pérez finalizou, assim, na terceira posição e diante do Ferrari de Carlos Sainz e do Mercedes de George Russell, que completaram o top 5.
Lando Norris liderou o segundo pelotão ao cruzar a linha de meta no sexto posto e Esteban Ocon foi sétimo classificado numa corrida em que a Alpine garantiu a quarta posição no campeonato de construtores.
O oitavo lugar ficou para o Aston Martin do canadiano Lance Stroll, que pontuou pela segunda vez consecutiva.
Daniel Ricciardo encerrou o seu percurso na McLaren com um nono posto e Sebastian Vettel despediu-se da Fórmula 1 ao garantir o último lugar pontuável.
Fernando Alonso, na sua última corrida com a Alpine, e Lewis Hamilton abandonaram com problemas nos respetivos monolugares.
Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi