Max Verstappen recebeu o troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 numa noite que também distinguiu Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
O neerlandês da Red Bull, que conquistou o seu primeiro título ao triunfar no Grande Prémio de Abu Dhabi, foi esta quinta-feira coroado campeão em Paris, na Gala de Entrega de Prémios da FIA.
Numa cerimónia marcada pela ausência de Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, e Lewis Hamilton, vice-campeão do mundo de 2021, Valtteri Bottas esteve presente para receber o troféu referente à terceira posição no campeonato de pilotos.
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, recolheu o troféu do campeonato de construtores em nome da equipa de Brackley.
Ainda no campo do construtor alemão, Hamilton foi considerado a Personalidade do Ano pelos meios de comunicação social permanentemente acreditados pela FIA.
Fernando Alonso, que regressou em 2021 à Fórmula 1 depois de um interregno de duas temporadas, saiu vitorioso na categoria Ação do Ano pela forma como se defendeu de Hamilton no Grande Prémio da Hungria.
O australiano Oscar Piastri foi reconhecido como o Rookie do Ano após ter alcançado o título da Fórmula 2 na sua temporada de estreia na categoria.