Max Verstappen liderou pela primeira vez uma sessão de treinos livres em 2018 ao estabelecer o melhor tempo na abertura do Grande Prémio do Canadá.
O holandês rodou em 1:13.302 com os hipermacios da Pirelli para registar o melhor tempo da sessão e ser 88 milésimos de segundo mais rápido do que um Lewis Hamilton que usou ultramacios no seu Mercedes.
Daniel Ricciardo foi dois décimos de segundo mais lento do que o seu colega de equipa e concluiu a sessão em terceiro com hipermacios, ao passo que Sebastian Vettel assinalou o quarto tempo com o mesmo tipo de pneus.
Numa sessão em que pouco mais de quatro décimos separaram os seis mais rápidos, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen levaram o Mercedes e o Ferrari à quinta e sexta posições, embora o mais veloz dos finlandeses tenha recorrido apenas aos ultramacios.
Também com ultramacios, Fernando Alonso esteve perto de intrometer o seu McLaren entre as três equipas da frente ao terminar em sétimo e a menos de seis décimos do tempo de Verstappen.
Em oitavo e com hipermacios surge o Renault de Carlos Sainz, enquanto o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Toro Rosso de Pierre Gasly completaram os dez primeiros.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá







