Max Verstappen elogiou o facto de a sua equipa ter tomado as decisões certas no Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas afirmou que o fim de semana foi “bastante difícil” para a Red Bull em termos de ritmo.
O piloto neerlandês qualificou-se no quarto posto numa sessão em que o seu desempenho foi condicionado por danos no fundo do RB20.
Embora tenha ganho uma posição ao McLaren de Lando Norris no arranque, Verstappen acabaria por cair para trás do britânico e de Oscar Piastri na primeira metade da corrida.
O campeão em título reentrou na batalha pelas primeiras posições aquando do aparecimento da chuva e tornou-se uma verdadeira ameaça quando a Red Bull optou por trocar os pneus intermédios por duros.
Verstappen mostrou-se satisfeito com a recuperação até ao segundo lugar, mas não com o ritmo do seu monolugar em condições de piso seco.
“Estou satisfeito por termos tomado as decisões certas, não podíamos ter feito um trabalho melhor hoje”, disse Verstappen. “Esse sempre foi o nosso ponto forte. A certa altura, parecia que íamos ser quinto ou sextos. Portanto, aceito o segundo lugar.”
“Mas fomos demasiado lentos. Naquele primeiro stint não consegui acompanhar a Mercedes e a McLaren, portanto isso é bastante preocupante. Temos de analisar tudo.”
“Foi uma corrida divertida e consegui desfrutar com a chuva, mas olhando para o ritmo puro, foi bastante difícil.”
“A equipa colocou os pneus certos no final. O pneu macio não era o pneu certo, o duro era. Portanto, estou muito satisfeito por termos acertado nisso. Mas não foi o melhor fim de semana para nós.”