Max Verstappen sugere que alguns dos seus adversários realizaram os seus tempos com um nível de desempenho mais elevado em termos de configuração do motor, razão pela qual não se mostra preocupado com a diferença face ao topo.
O piloto neerlandês terminou a segunda sessão de treinos livres apenas no sexto posto e quase meio segundo atrás do Mercedes de Lewis Hamilton.
No entanto, Verstappen refere que não existe nada de fundamentalmente errado no seu RB20 e está confiante de que conseguirá baixar os seus tempos no dia de amanhã.
“Penso que não foi muito mau, mas acho que estamos todos muito próximos”, disse Verstappen. “Talvez algumas pessoas à nossa volta já tenham aumentado um pouco o motor em termos de velocidade máxima, mas nós estamos focados em nós próprios.”
“Tivemos alguns problemas de equilíbrio, mas nada de especial. É apenas uma questão de tentar encontrar o ponto ideal. Especialmente aqui, com o asfalto irregular, ganhas tempo quando encontras esse ponto ideal. É nisso que nos vamos tentar concentrar mais para amanhã.”
Sobre a sua sugestão de que algumas equipas tinham utilizado modos de motor mais próximos com os de qualificação, Verstappen acrescentou. “Não digo que todos à nossa volta fizeram isso, mas alguns fizeram, portanto não estou demasiado preocupado com a diferença para o primeiro lugar, por exemplo.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



