Max Verstappen acredita que está a maximizar todas as oportunidades com o Red Bull depois de ter separado os dois carros da Mercedes no Grande Prémio de Espanha.
O piloto holandês alinhou na terceira posição da grelha de partida e superou Valtteri Bottas na primeira curva para assumir o segundo lugar, acompanhando o ritmo de Lewis Hamilton na fase inicial mas acabando por nunca ameaçar a liderança do britânico.
Verstappen, o único piloto que quebrou a hegemonia da Mercedes em 2020 ao triunfar no Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1, ocupa a segunda posição no campeonato, 37 pontos atrás de Hamilton e seis na frente de Bottas.
“O arranque foi bom e depois consegui entrar na aspiração do Lewis, portanto deu para passar o Valtteri na Curva 1 e a partir daí tentei seguir o Lewis um pouco”, disse Verstappen.
“É claro que no início era apenas gerir pneus, portanto tentei recuar, mas o Valtteri voltou ao terceiro lugar e não pude abrandar demasiado.”
“Depois, assim que o Lewis começou a atacar um pouco mais, eu não consegui seguir o mesmo ritmo e ele simplesmente foi-se embora.”
“A partir daí, tentei seguir o meu próprio ritmo e fazer a estratégia mais rápida que pudéssemos, fora do alcance do Valtteri, e isso funcionou muito bem.”
“Separamos os dois carros da Mercedes outra vez, portanto não acho que haja muito mais que eu possa fazer neste momento.”