Max Verstappen mostrou-se “extremamente orgulhoso” por ter conseguido atingir a “impensável” marca de 14 triunfos num ano.
O bicampeão do mundo da Red Bull tornou-se o piloto com mais vitórias numa temporada de Fórmula 1 ao transformar uma estratégia de uma paragem num triunfo confortável em solo mexicano.
“Foi mais uma ótima corrida”, disse Verstappen. “Sabíamos que naquele primeiro stint era crucial mantermos aquele pneu macio vivo o tempo suficiente.”
“Tivemos algumas dificuldades no final desse stint, mas felizmente a diferença era suficientemente grande para fazer mais algumas voltas e assim que colocámos os pneus médios, tudo estava a funcionar bem.”
“Penso que percebemos bastante cedo que podíamos chegar até ao fim. Mais uma grande corrida, mas é também uma temporada incrível para nós como equipa. Nunca pensei que seria capaz de ganhar 14 corridas num ano, mas é claro que estou extremamente orgulhoso.”
Com dois Grandes Prémios ainda por disputar, neerlandês também já assegurou o recorde de mais pontos conquistados numa temporada.
“Espero que possamos somar mais, mas não se trata disso”, acrescentou. “Trata-se de ganhar um campeonato e não importa com quantos pontos ficas, mas mostra que estamos a ter um ano incrível.”