Max Verstappen mostrou-se “incrivelmente feliz” com o regresso às vitórias em Suzuka, mas afirmou que precisa de um Red Bull com menos limitações para lutar pelo título em 2025.
O piloto da Red Bull surpreendeu ao superar Lando Norris por 12 milésimos de segundo para alcançar em solo japonês a sua primeira pole position em nove meses.
Na corrida, o neerlandês não se deixou ultrapassar pelos carros da McLaren, cruzando a linha de meta com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Norris.
Esta foi a primeira vitória de Verstappen em 2025 e a quarta consecutiva no traçado de Suzuka.
“Foi difícil, estava a atacar muito, especialmente no último conjunto de pneus”, disse Verstappen. “Os dois McLarens estavam a pressionar-me muito e foi muito divertido.”
“É claro que não é fácil gerir os pneus, mas estou incrivelmente feliz. O fim de semana começou de forma bastante difícil, mas não desistimos, continuámos a melhorar o carro e hoje estava na sua melhor forma. Obviamente, começar na pole tornou possível ganhar esta corrida.”
Verstappen saiu da ronda japonesa apenas um ponto atrás de Norris no campeonato de pilotos.
Questionado sobre as suas chances de chegar ao título, o tetracampeão acrescentou: “Ainda temos trabalho a fazer, ainda temos limitações, mas conhecendo essas limitações tentamos descobrir até onde podemos ir. Para lutar pelo título, precisamos de mais.”