Max Verstappen revelou estar a trabalhar para que a sua própria equipa de competição se estreie nas pistas em 2025.
O tricampeão do mundo de Fórmula 1 apoia atualmente a carreira do compatriota Thierry Vermeulen e o percurso do seu pai nos ralis através da Verstappen.com Racing, mas planeia fundar a sua própria equipa para competir em corridas de resistência.
Em entrevista à FORMULE 1 Magazine, Verstappen falou sobre os seus planos para a criação de uma estrutura que proporcione aos melhores talentos das corridas virtuais a oportunidade de competir no mundo real.
“Neste momento, está numa fase inicial”, disse o neerlandês sobre o projeto Verstappen.com Racing. “Patrocinámos e apoiámos as corridas de algumas pessoas que me são próximas através de consultoria e aconselhamento.”
“Tudo começou com as corridas de simuladores na Team Redline. Muitas pessoas ainda acham que as corridas de simuladores não são profissionais, mas é um desporto sério. Invisto muitas horas nisso, preparando-me para bater todos.”
“Também estamos ocupados com o Thierry Vermeulen no DTM e no GT World Challenge e com o meu pai nos ralis, mas o objetivo é criar a nossa própria equipa. Vamos começar na categoria GT3 e ver até onde isso nos leva.”
“Se faço alguma coisa, quero fazê-lo bem. Quero sempre ganhar, e aqui não é diferente. O foco está em dar o passo dos simuladores para os GT3, para que não possas entrar nas corridas apenas através do karting, que é extremamente dispendioso neste momento. Os simuladores, em comparação, são muito mais baratos. Portanto, essa transição é possível.”
“Já aconteceu antes, mas nunca com real sucesso, por um número de razões. Se fizeres tudo de forma profissional, acredito que podes construir uma carreira nas corridas saindo dos simuladores.”
Quando lhe perguntaram se planeava fundir a Team Redline com o projeto Verstappen.com, o piloto da Red Bull respondeu: “Não, não é isso, mas os dois estão relacionados.”
“Também é verdade que nem todos na equipa de simuladores podem saltar para um carro de corridas a sério, mas quero ajudar os rapazes em que vejo potencial. Quero ajudar ao criar a minha própria equipa de GT3.”
Questionado sobre quando planeia colocar os carros da sua equipa em pista, Verstappen respondeu: “Estamos muito ocupados com isso neste momento. 2024 é demasiado apertado, mas uma equipa de GT3 em 2025 deve ser possível. Com dois carros.”
“Estamos a todo o vapor. A fase do planeamento acabou, já estamos na fase de agir.”