Max Verstappen acredita que, à semelhança do que aconteceu no primeiro Grande Prémio do ano, o carro da Red Bull estará mais forte em corrida do que em qualificação na Arábia Saudita.
O piloto neerlandês terminou o segundo treino livre em Jeddah na terceira posição e cerca de três décimos de segundo atrás de Fernando Alonso.
Verstappen considera que a sessão de qualificação desta sexta-feira será “muito, muito apertada”, afirmando que o ponto forte do RB20 voltará a ser o ritmo de corrida.
“Penso que será novamente muito, muito apertado”, disse Verstappen sobre a qualificação. “Penso que é aí que os outros são provavelmente um pouco melhores do que nós, no ritmo de uma volta.”
“O nosso carro fica provavelmente um pouco mais vivo em condições de corrida.”
“No geral, penso que aprendemos muito. É claro que há sempre coisas a melhorar no ritmo de qualificação, mas também acho que algumas equipas utilizaram mais alguma potência, como no Bahrain, portanto vamos ter isso em conta.”
“Mas quando fomos para as simulações de corrida, pareceu novamente bastante bom, portanto estou bastante satisfeito com isso.”