Depois da vitória na sprint, a vitória no Grande Prémio. Max Verstappen não colocou um pé em falso ao longo do fim de semana de Austin e voltou a reduzir a diferença face aos pilotos da McLaren no campeonato.
O piloto da Red Bull, que arrancou da pole position no Circuito das Américas, liderou todas as voltas da corrida e garantiu o seu quinto triunfo da temporada.
Numa corrida em que o composto mais duro da Pirelli não foi uma opção para as equipas, grande parte dos pilotos optou por partir com pneus médios e realizar o segundo stint com macios.
No grupo da frente, a exceção foi Charles Leclerc, que arrancou com pneus macios e colocou médios para a segunda metade da corrida, o que lhe permitiu efetuar menos gestão do que os seus rivais nas últimas voltas.
O monegasco, terceiro na grelha de partida, ultrapassou Lando Norris para ascender a segundo no arranque, mas as posições viriam a inverter-se de novo na 21ª volta.
No entanto, a estratégia seguida por Leclerc acabaria por dar frutos algumas voltas depois, uma vez que o piloto da Ferrari fez o undercut a Norris e retomou a posição intermédia do pódio.
Norris, aos comandos de um McLaren equipado com macios, forçou o ritmo até ao final e conseguiu mesmo consumar a ultrapassagem e decidir a batalha pelo segundo lugar a seu favor na 51ª volta, com uma manobra na travagem para a Curva 12.
Para Leclerc, o terceiro lugar representa ainda assim o sexto pódio da temporada e o primeiro desde o Grande Prémio da Bélgica.
Lewis Hamilton concluiu o Grande Prémio no quarto posto com o outro carro da Ferrari, ao passo que o líder do campeonato Oscar Piastri recuperou apenas uma posição face ao seu lugar de partida e foi quinto classificado, perdendo assim pontos para os seus dois adversários no campeonato.
Depois do segundo lugar alcançado na corrida sprint, George Russell terminou apenas em sexto no Grande Prémio de domingo, diante do Red Bull de Yuki Tsunoda.
Nico Hulkenberg levou o monolugar da Sauber ao oitavo lugar e somou os seus primeiros pontos desde o pódio na corrida de Silverstone.
Oliver Bearman concluiu em nono com o Haas, enquanto o Aston Martin de Fernando Alonso encerrou os lugares pontuáveis.
Classificação do Grande Prémio dos Estados Unidos




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


