Max Verstappen admite que não esperava um ritmo de qualificação tão forte da Red Bull numa pista onde a Mercedes é “tradicionalmente” mais forte.
O piloto da equipa de Milton Keynes superou este sábado os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para alcançar a quinta pole position da sua carreira e a segunda na temporada de 2021.
“Esta não tem sido uma pista incrível para nós, portanto estarmos super satisfeitos por termos conseguido colocar o carro na pole”, disse Verstappen. “Eu sabia que ia ser melhor do que da última vez que aqui estivemos, mas assim tão bom? Não esperava.”
“Portanto, é claro que isso é muito promissor para nós e só precisamos de continuar a trabalhar para melhorar ainda mais.”
O holandês sublinhou o progresso realizado pela equipa a partir da segunda sessão de treinos livres e mostrou-se motivado para a corrida de amanhã em Paul Ricard.
“Penso que demos um bom passo em frente na segunda sessão, e basicamente isso continuou hoje”, acrescentou.
“Claro que as condições na terceira sessão foram um pouco diferentes, mas na qualificação voltamos a mostrar que tínhamos um bom ritmo, portanto estamos muito satisfeitos com isso.”
“Claro que hoje não há pontos, mas é um grande dia para nós e claro que temos de terminar o trabalho amanhã e tentar obter os 25 pontos que perdemos em Baku.”