Max Verstappen não acredita que a Red Bull possa triunfar em todas as corridas de 2023 e apontou Fernando Alonso como o piloto que mais gostaria de ver no lugar mais alto do pódio.
Com um carro da Aston Martin significativamente mais competitivo do que os monolugares que tinha conduzido nas últimas temporadas, Alonso alcançou cinco pódios nas sete primeiras corridas de 2023.
No entanto, o dominador ritmo imposto pela Red Bull tem impedido o espanhol de lutar por aquele que seria o seu 33º triunfo da carreira.
“Eu gosto dele”, disse Verstappen. “É um verdadeiro piloto de corridas e acho que merece [ganhar]. Ele nunca desiste e vê-se que adora o desporto.”
“Às vezes penso que depois de tantos anos com um carro que só é capaz de competir no segundo pelotão, talvez percas um pouco desse amor. Mas ele é um verdadeiro piloto, é um animal.”
“Por isso, se me perguntarem qual o piloto que eu gostaria de ver ganhar uma corrida este ano, seria o Fernando.”
Questionado sobre se a Red Bull poderia manter a sua sequência de triunfos até ao final da temporada, Verstappen respondeu: “Se olharmos para o nosso desempenho atual, sim.”
“Mas é muito irrealista porque há sempre coisas que correm mal numa temporada e que estão fora do teu controlo. Houve apenas um ano em que a McLaren esteve perto. Ficaram a uma corrida e havia menos corridas do que agora.”
“Não acho que isso seja possível. Também não é necessário. O ano passado já foi incrível com 15 vitórias. Desde que eu ganhe o campeonato, isso é o mais importante.”