Max Verstappen diz que a pole position conquistada em Sepang é um resultado “incrível”, tendo em conta a forma como a temporada começou para a Red Bull. O neerlandês garante que vai tentar dar amanhã à equipa a primeira vitória de 2026.
Ao superar Lewis Hamilton por quase três décimos de segundo em Sepang, Verstappen garantiu a sua primeira pole desde o Grande Prémio de Abu Dhabi da temporada passada.
“É um resultado incrível para nós”, disse Verstappen.
“Olhando para a temporada, para a forma como começou e para a evolução que conseguimos alcançar… Houve circuitos em que estivemos relativamente perto, mas penso que este fim de semana foi muito positivo para nós. Desde o primeiro treino livre começámos bastante bem e, a partir daí, temos tentado continuar a melhorar o carro. É incrível, sinceramente. Estou muito feliz por estar na pole aqui.”
“A equipa tem trabalhado arduamente e conseguiu dar alguns passos importantes, e penso que este traçado em particular se adequou ainda melhor ao nosso carro.”
“Amanhã, tudo vai girar em torno dos pneus, dos pneus e dos pneus, e da forma como conseguimos gerir a degradação.”
“Foi um caminho bastante longo até chegarmos a este ponto desde o início do ano. Toda a gente tem trabalhado arduamente para colocar o carro onde estava hoje e conseguir transformar todo esse trabalho numa pole position é fantástico.
“Isto significa muito para a equipa e espero que todos estejam muito orgulhosos. Temos sido claros ao dizer que queremos vencer uma corrida este ano, por isso vamos tentar fazê-lo amanhã.”






