Max Verstappen revelou que recusou participar na próxima edição da série Drive to Survive por considerar que o programa da Netflix favorece o drama em detrimento dos factos.
O piloto da Red Bull, cuja batalha pelo título com Lewis Hamilton deve representar um dos destaques da quarta temporada de Drive to Survive, optou por não dar quaisquer entrevistas aos produtores da série ao longo do ano.
Verstappen justificou a sua posição com criticas à forma como a série manipula imagens e distorce as declarações dos protagonistas para fins de entretenimento.
“Compreendo que isso precisa de ser feito para aumentar a popularidade na América”, disse Verstappen à agência The Associated Press. “Mas como piloto, não gosto de fazer parte disso.”
“Eles fingiram algumas rivalidades que na realidade não existem. Por isso, decidi não fazer parte da série e deixar de dar entrevistas depois disso. Não sou uma pessoa de programas dramáticos, só quero factos e coisas reais.”
“O problema é que eles vão sempre posicionar-te da forma que quiserem, portanto independentemente do que digas, eles vão tentar fazer com que pareças imprudente ou tentar fazer… o que quer que se encaixe na história da série.”
“Nunca gostei muito disso. Prefiro ter apenas uma entrevista individual com uma pessoa que gostaria de me conhecer.”