Max Verstappen desvalorizou as críticas que recebeu de alguns ex-pilotos após o Grande Prémio da Cidade do México.
O piloto da Red Bull foi penalizado em 20 segundos depois de ter sido considerado o responsável pelos dois incidentes com Lando Norris.
Damon Hill, campeão do mundo de 1996, foi um dos mais críticos ao comportamento de Verstappen em pista, referindo que o neerlandês pilotou de forma “estúpida” no México.
Questionado especificamente sobre esses comentários, Verstappen respondeu: “Não dou ouvidos a essas pessoas. Apenas faço o meu trabalho.”
“Sou tricampeão do mundo. Acho que sei o que estou a fazer.”
Quando lhe pediram para explicar quem é que ouvia, Verstappen afirmou: “Pessoas que são objetivas e próximas de mim. E que não estão lá apenas para me chatear.”
“Algumas pessoas estão a ser muito irritantes, e eu sei quem são essas pessoas. Não lhes presto muita atenção. E acho que cheguei a uma fase da minha carreira em que tenho as pessoas certas a apoiarem-me. Por isso, acho que sei o que estou a fazer.”
“Algumas pessoas são um pouco tendenciosas. Eu percebo, está tudo bem. Mas, no fim de contas, o problema não é meu. Continuo com a minha vida e continuo a fazer o meu trabalho.”
Quando lhe perguntaram se iria mudar a sua abordagem em pista após as penalizações recebidas no México, Verstappen acrescentou: “É o meu décimo ano na Fórmula 1, acho que sei o que estou a fazer.”