Max Verstappen diz que o segundo lugar é um resultado “melhor do que o esperado” após os “inexplicáveis” problemas de degradação que sofreu durante a corrida.
O piloto neerlandês, que alcançou a pole position na qualificação de sexta-feira e triunfou na corrida sprint de sábado, teve dificuldades para acompanhar o ritmo da Ferrari no evento principal em Spielberg.
Embora não tenha conseguido contrariar a rapidez de Leclerc, o líder do campeonato beneficiou do abandono de Carlos Sainz para terminar confortavelmente no segundo posto.
“Foi melhor do que o esperado”, disse Verstappen. “Se olharmos para toda a corrida, faltou-nos ritmo. Havia muita degradação e não percebo porque é que era tão má.”
“Parecia que o Carlos também me ia ultrapassar, mas infelizmente ele teve problemas no motor. No final, perder apenas cinco pontos durante o fim de semana não é mau.”
“Foi um pouco mais complicado do que eu esperava, mas por vezes estas coisas podem acontecer. Não havia aderência e eu não conseguia gerir os meus pneus como queria porque estavam a degradar-se muito.”
“É algo que não consigo explicar neste momento, porque acho que normalmente somos bastante bons com os pneus. Portanto, é algo que precisamos de analisar e perceber.”