Max Verstappen afirma que Nico Rosberg se está a tornar “o novo Jacques Villeneuve” e considera que o campeão da temporada de 2016 da Fórmula 1 está a criar polémicas de forma deliberada e com o intuito de aumentar as visualizações no seu canal de YouTube.
Embora Rosberg se tenha referido a Verstappen como “o melhor piloto da grelha” antes da pausa de verão, no vídeo de análise ao Grande Prémio da Bélgica, o ex-piloto da Mercedes diz que o holandês da Red Bull regressou aos seus erros do passado ao colidir com Kimi Raikkonen na primeira curva.
“Penso que ele é o novo Jacques Villeneuve”, disse Verstappen à imprensa holandesa. “O Villeneuve mudou bastante, mas parece que o Rosberg de vez em quando quer dar uma opinião controversa.”
“Mas não me importo muito com o que ele diz nos seus canais. Ele faz isso com muita frequência. No início deste ano, até me chamou de narcisista. Isso é muito extremo.”
Verstappen considera que Rosberg continua a verbalizar as suas opiniões com o simples objetivo de aumentar as visualizações dos vídeos no seu canal de YouTube e sugere que o alemão deveria ter continuado a carreira de piloto se quisesse ganhar mais dinheiro.
“Ele não tem carisma e não consegue trabalhar em lado nenhum”, acrescentou Verstappen. “Mas isso também é problema dele.”
“Talvez ele também queira ganhar dinheiro com o seu canal no YouTube. Mas se for isso, mais valia estar em pista, porque poderia ter ganho muito mais dinheiro.”