Max Verstappen diz ter ficado “espantado” com o comportamento do seu carro num dia que superou as expectativas da Red Bull em solo austríaco.
O piloto holandês dominou o Grande Prémio da Áustria de forma incontestável para aumentar a sua vantagem sobre Lewis Hamilton no campeonato de pilotos.
Verstappen, que cruzou a linha de meta com mais de 17 segundos de vantagem sobre Valtteri Bottas, arrancou da pole position, liderou todas as voltas e estabeleceu a volta mais rápida da corrida em Spielberg.
“O carro estava sobre carris em cada conjunto de pneus que colocávamos, estava mesmo muito agradável de conduzir, é incrível”, disse Verstappen.
“Eu próprio estou um pouco espantado com a forma como o dia de hoje correu, não esperava que fosse assim. Incrível trabalho de todos para que algo como isto fosse possível.”
“Claro que quando vais para o fim de semana todos te veem como o favorito, mas nunca é fácil fazer o que fizemos hoje. Um grande esforço de toda a equipa e também da Honda. Estas duas semanas aqui foram incríveis.”
“Penso que melhoramos muito o carro em relação ao fim de semana passado. Fizemos algumas coisas para tentar que durasse um pouco melhor na corrida e penso que isso se refletiu hoje.”
“E o que foi muito agradável de ver foi o regresso de todos os fãs, daquela multidão. Sentíamos definitivamente falta daquela atmosfera na pista, com tanta gente.”