Max Verstappen superou o AlphaTauri de Yuki Tsunoda por 93 milésimos de segundo para colocar a Red Bull no topo da tabela de tempos dos testes de pré-temporada de 2021.
O piloto holandês estabeleceu a volta mais rápida do teste do Bahrain ao rodar em 1:29.969 com o composto C4 da Pirelli em Sakhir e terminou à frente de um surpreendente Tsunoda, que utilizou os pneus C5 para colocar o AT02 em na segunda posição.
Carlos Sainz realizou o melhor tempo da Ferrari nos testes de pré-temporada e fechou a sessão no terceiro posto, seis décimos atrás da marca de Verstappen.
Kimi Raikkonen, que esteve ao volante do Alfa Romeo ao longo de todo o dia, completou umas impressionantes 165 voltas e levou o Alfa Romeo C41 ao quarto posto.
Embora tenha estado em pista com os pneus macios no final da sessão, Lewis Hamilton parece não ter extraído todo o potencial do monolugar de 2021 da Mercedes e não foi além do quinto melhor tempo.
No dia em que entrou pela primeira vez em pista com o Williams FW43B no Bahrain, George Russell totalizou 157 voltas ao traçado de Sakhir e foi o sexto mais rápido.
Depois de ter liderado duas sessões nos dois primeiros dias de testes, Daniel Ricciardo teve uma prestação mais discreta e concluiu a sessão em sétimo, diante do Red Bull de Sergio Pérez, que tinha sido o mais rápido de manhã.
O Alpine de Fernando Alonso e o Ferrari de Charles Leclerc encerraram os dez primeiros da tabela de tempos do final do terceiro dia.
Um problema na unidade motriz da Mercedes instalada na traseira do carro da Aston Martin voltou a condicionar a sessão de Sebastian Vettel e ditou um final de sessão prematuro para o alemão.
De recordar que pode acompanhar o resumo e análise ao terceiro dia de testes de pré-temporada, hoje, às 18:00, na ELEVEN 3, com comentários de Óscar Góis, João Carlos Costa, Sérgio Veiga e Nuno Pinto, este último enviado especial da ELEVEN no Bahrain.
Classificação do terceiro dia de testes de pré-temporada em Sakhir