Max Verstappen ultrapassou o Ferrari de Charles Leclerc na penúltima volta da corrida sprint para garantir a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio da Emília-Romanha.
Embora tenha perdido a liderança para Leclerc no arranque da corrida, Verstappen manteve-se sempre perto da traseira do Ferrari e atacou de forma bem sucedida a posição do monegasco na fase final da prova para amealhar oito importantes pontos para o campeonato.
Sergio Pérez recuperou quatro posições face ao sétimo lugar que ocupava na grelha de partida e alinhará atrás de Leclerc para a corrida principal do fim de semana.
Depois de um acidente na sessão de qualificação o ter forçado a partir do décimo posto para a prova sprint, Sainz redimiu-se com uma boa prestação que resultou num quarto lugar final.
Lando Norris completou os cinco primeiros e terminou à frente do outro McLaren de Daniel Ricciardo, enquanto Valtteri Bottas foi sétimo classificado com o Alfa Romeo.
Kevin Magnussen, um dos poucos pilotos que apostou nos pneus médios, caiu de quarto para oitavo, somando ainda assim um ponto para a Haas
Zhou Guanyu abandonou após um contacto com o AlphaTauri de Pierre Gasly e um consequente embate nas barreiras no decorrer da volta inaugural da corrida.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio da Emília-Romanha