• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Quinta-feira, Junho 11, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Verstappen vence corrida com três bandeiras vermelhas em Albert Park

F1PT F1PT
02/04/2023
Verstappen vence corrida com três bandeiras vermelhas em Albert Park
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Max Verstappen regressou aos triunfos numa corrida que contou com três períodos de bandeira vermelha – um acontecimento inédito na história da Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, que arrancou da pole position em Melbourne, foi de imediato ultrapassado pelos carros da Mercedes, que lideraram o pelotão na fase inicial da corrida.

Russell e Hamilton mantiveram-se à frente do neerlandês no reinício que sucedeu o período de Safety Car causado pelo abandono do Ferrari de Charles Leclerc na primeira volta em Albert Park.

O Safety Car acabaria por regressar à pista na sétima volta do Grande Prémio, quando Alex Albon, então sexto classificado, perdeu o controlo do Williams e embateu nas barreiras da Curva 7.

O ainda líder Russell e o quarto colocado Carlos Sainz aproveitaram de imediato a situação para se dirigirem às boxes e efetuarem a primeira troca de pneus do dia em solo australiano.

No entanto, a presença de gravilha na pista levou a que a direção de corrida tomasse a decisão de interromper a corrida com uma bandeira vermelha – circunstância que prejudicou o britânico da Mercedes e o espanhol da Ferrari, uma vez que permitiu que os restantes pilotos efetuassem uma troca para pneus novos enquanto estavam imobilizados na via das boxes.

Hamilton, que herdou a liderança depois da paragem do seu colega de equipa, conservou o primeiro posto no arranque que sucedeu o período de bandeira vermelha, mas não conseguiu impedir a ultrapassagem do neerlandês na 12ª volta da corrida.

Daí em diante, o bicampeão em título construiu uma confortável vantagem que viria a ser anulada a quatro voltas da bandeirada de xadrez, altura em que Kevin Magnussen perdeu uma roda no seu Haas e motivou uma nova interrupção da prova.

O momento mais caótico do dia estava reservado para o terceiro arranque parado: Sainz atingiu o Aston Martin de Alonso, os dois monolugares da Alpine colidiram de forma violenta e Lance Stroll, Logan Sargeant e Nyck de Vries saíram de pista na Curva 3.

Esse momento representou, efetivamente, o término da corrida, visto que os pilotos não voltariam a competir depois da terceira situação de bandeira vermelha.

Verstappen cruzou, assim, a linha de meta no primeiro lugar pela segunda vez em três corridas, enquanto Hamilton se estreou no pódio em 2023 ao ser segundo classificado.

Como a classificação foi baseada na ordem de arranque para o último reinício, Alonso manteve o terceiro lugar e garantiu o seu terceiro pódio em três corridas com a Aston Martin.

Sainz, que iria finalizar no quarto posto, recebeu uma penalização de cinco segundos por ter causado a colisão com o seu compatriota e caiu para fora dos dez primeiros.

A quarta posição ficou, por isso, para o Aston Martin de Lance Stroll, ao passo que Sergio Pérez concluiu em quinto uma corrida para a qual arrancou da via das boxes.

Lando Norris somou os seus primeiros pontos do ano ao ser sétimo, diante do Haas de Nico Hulkenberg e do outro MCL60 de Oscar Piastri, que se estreou a pontuar no evento de casa.

O Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda completaram os lugares pontuáveis em Melbourne.

Classificação do Grande Prémio da Austrália

Temas: destaqueMax Verstappen
Notícia Anterior

Alonso acredita que a Mercedes exagerou em relação às dificuldades com o carro: “Eles são sempre rápidos”

Próxima Notícia

Leclerc lamenta “pior começo de temporada de sempre”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FIA aprova alterações que reduzem peso da componente elétrica nas unidades motrizes
Fórmula 1

FIA aprova alterações que reduzem peso da componente elétrica nas unidades motrizes

10/06/2026

A Federação Internacional do Automóvel confirmou que as alterações regulamentares para 2027, que reduzem o peso da componente elétrica nas...

Ler maisDetails
Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio de Barcelona-Catalunha de 2026

Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio de Barcelona-Catalunha de 2026

10/06/2026
Racing Bulls entra em pista com uma decoração especial em Barcelona

Racing Bulls entra em pista com uma decoração especial em Barcelona

10/06/2026
Fornaroli e Browning confirmados para o primeiro treino livre em Barcelona

Fornaroli e Browning confirmados para o primeiro treino livre em Barcelona

09/06/2026
FIA elege motor da Red Bull como referência e permite evoluções a Mercedes e Ferrari

FIA elege motor da Red Bull como referência e permite evoluções a Mercedes e Ferrari

08/06/2026
Hamilton: “Sei que, mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir uma vitória”

Hamilton: “Sei que, mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir uma vitória”

08/06/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.