Sebastian Vettel bateu a dupla de pilotos da Mercedes em Baku e garantiu a terceira pole position consecutiva na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão.
Na sua primeira tentativa do Q3, Vettel estabeleceu um tempo de 1:41.498 que acabaria por dar-lhe a 53ª pole da carreira em Baku.
O alemão errou na derradeira tentativa mas manteve-se, ainda assim, na primeira posição, superando o Mercedes de Lewis Hamilton por 0.179s.
Os dois pilotos que ocupam as duas primeiras posições no campeonato irão ocupar a primeira linha da grelha de partida para a corrida de amanhã e serão seguidos por Valtteri Bottas, que foi cerca de três décimos mais lento do que Vettel.
Os pilotos da Red Bull não se intrometeram na luta pela pole e terminaram separados por 85 milésimos, com Daniel Ricciardo a segurar o quarto posto na frente de Max Verstappen.
Kimi Raikkonen estava a ganhar dois décimos ao tempo de Vettel e tinha a pole position à vista até que um erro no último setor fez com que o finlandês não melhorasse e terminasse a sessão de qualificação na sexta posição.
Esteban Ocon foi o melhor dos outros numa qualificação em que a Force India mostrou estar mais competitiva, já que Sergio Perez ficou logo atrás em oitavo.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz colocaram ambos os Renault no Q3 mas não tiveram ritmo para acompanhar a Force India, assegurando assim a quinta linha da grelha de partida.
Eliminados no Q2 ficaram os Williams de Lance Stroll e Sergey Sirotkin, o McLaren de Fernando Alonso, o Sauber dd Charles Leclerc e o Haas de Kevin Magnussen.
Pelo Q1 ficaram o McLaren de Stoffel Vandoorne, os Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley, que se desentenderam e quase provocaram uma violenta colisão, o Sauber de Marcus Ericsson e o Haas de Romain Grosjean, que não estabeleceu um tempo depois de não conseguir mover o seu monolugar numa das escapatórias do circuito.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão