Fórmula 1

Vettel cauteloso com ritmo “enganador” da Mercedes em Sochi

Sebastian Vettel defende que a liderança da Ferrari no primeiro dia na Rússia não significa que a equipa seja a favorita para a qualificação, mesmo depois de terminar mais de meio segundo à frente de Bottas e Hamilton.

O alemão mencionou o recorde da Mercedes em Sochi – obteve todas as poles e liderou todas as voltas – e referiu que não se podem tirar conclusões sem se saber quais as configurações usadas por cada equipa.

“Penso que a Mercedes estará bem. É um circuito bom para eles, por isso estarão fortes amanha”, disse Vettel após ser o mais rápido na segunda sessão.

“No ano passado a Williams também foi a mais rápida na sexta-feira e depois a Mercedes dominou o resto do fim de semana.

“É enganador. Há muitas variáveis nos monolugares, nomeadamente os níveis de combustível e os mapeamentos dos motores… Nesta pista há muita coisa que se pode esconder.

“O mais importante é concentrarmos-nos em nós mesmos e no nosso equilíbrio – e penso que conseguimos melhorar no decorrer do dia, pelo que estou razoavelmente satisfeito”.

Já Toto Wolff afirmou que a Mercedes terá de trabalhar para acompanhar o ritmo da Ferrari.

“A Ferrari está muito rápida numa volta – e as simulações de corrida também impressionaram”, referiu Wolff após o FP2.

“Já tínhamos dito que em 2017 é tudo novo – temos sido bons nesta pista nos últimos anos mas os carros são totalmente diferentes, portanto não podemos prever que isso vá continuar”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo