Cinco icónicos modelos da Ferrari que faziam parte da coleção privada de Sebastian Vettel e um Porsche utilizado por Max Verstappen para trackdays foram recentemente colocados à venda pelos pilotos.
O quatro vezes campeão do mundo, que cumprirá em 2021 a sua primeira temporada com a Aston Martin, está a vender oito dos seus carros através da Tom Hartley Jnr, uma empresa britânica especializada em compra e venda de supercarros.
Esta terça-feira, o proprietário da empresa recorreu às redes sociais para anunciar a venda dos carros que pertenciam ao piloto alemão.
“Estamos muito satisfeitos por poder partilhar convosco algumas das nossas mais recentes chegadas, todas provenientes diretamente da coleção do tetracampeão do mundo Sebastian Vettel”, disse Tom Hartley Jr. “Todos estes carros estão localizados e registados na Suíça.”
Vettel, que abandonou a Ferrari no final da temporada de 2020, dirá adeus a três modelos marcantes na história da marca de Maranello: um LaFerrari, um Enzo e um F50.


Um Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series, um Ferrari F12 TDF e um BMW Z8 também fazem parte de uma impressionante frota em que todos os carros apresentam uma quilometragem muito reduzida.
O negócio suscitou muito interesse nas redes sociais e dois dos carros mais valiosos foram vendidos em poucas horas: o LaFerrari de 2016 (490km) e o Enzo de 2004 (1790km).
Através do website da Tom Hartley Jnr é possível consultar preços e informações referentes aos oito carros. .
Curiosamente, Max Verstappen, piloto da Red Bull, também está a vender um dos carros da sua coleção: trata-se de um Porsche 911 GT2 RS Clubsport limitado a 200 unidades e concebido exclusivamente para pista.

Em 2020, o carro com 700 cavalos de potência, que está à venda pelo valor de 399 mil euros, terá rodado por duas ocasiões no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão: quando Verstappen preparou a temporada em solo português e quando o seu pai esteve no circuito para testar um LMP3.