Sebastian Vettel lamentou a aposta nos pneus slicks que lhe custou a possibilidade de sair da edição de 2021 do Grande Prémio da Turquia com pontos.
O piloto alemão, que arrancou de décimo para a corrida de Istambul, ocupava essa posição quando parou nas boxes para trocar os pneus intermédios por pneus médios à volta 36 de 58.
No entanto, o facto de a pista ainda se apresentar demasiado molhada levou o piloto da Aston Martin a regressar às boxes para voltar a equipar intermédios no seu AMR21.
“Assim que saí das boxes, soube que era a decisão errada”, afirmou Vettel, que terminou a corrida no 18º posto. “Não havia aderência e não consegui colocar os pneus a funcionar.”
“Fiquei muito surpreendido com a lentidão com que a pista melhorou. Estava semelhante ao ano passado, porque simplesmente não secou.”
“Eu queria tentar porque não já não havia muita borracha nos intermédios, portanto achei que os pneus slicks não seriam diferentes, ou provavelmente um pouco melhores porque a aderência é maior. Mas não consegui qualquer aderência, por isso perdemos a corrida aí.”
“Estou obviamente desapontado por ter tomado a decisão errada. Foi tentador, mas simplesmente a decisão errada. Por isso perdemos, penso eu, a chance de somar pontos, talvez um ou dois.”